Porque impermeabilizar?


Manchas de mofo e pintura descascando são resultado da falta de impermeabilização na hora de construir. Isso faz com que a umidade penetre nos tijolos e crie bolhas na pintura, que geralmente é feita de um material não respirável.

Mas calma, dá para arrumar!

- Parede de tijolo de argila: com a parede já sem reboco (argamassa), injeta-se nos tijolos mais próximos ao chão um produto que cristaliza o tijolo por dentro e por fora, o que impede que a umidade continue subindo do chão.

- Parede de tijolo de concreto: com a parede já sem reboco (argamassa), aplica-se um produto hidrófobo (que repele a água) nos tijolos para que a umidade não seja transferida para fora, aparecendo na tinta da parede.

- Pintura com tempera de cal: não trata o problema, apenas deixa a parede respirar, ao contrário das tintas comuns. Por ser feita à base de cal, um bactericida, as manchas de bolor não aparecem. É possível encontrar esse produto em alguns depósitos de tinta.

Em caso de paredes trincadas, você pode usar uma fita apropriada que esconde a rachadura. Basta aplicar, fixar com massa corrida, lixar para deixar uniforme e pintar.

Fonte: www.meubolsoemdia.com.br/dica/casa/pequenas-reformas

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

close
Facebook Iconfacebook like buttonTwitter Icontwitter follow button