Sobre as novas tomadas


Há algum certo tempo os aparelho eletrônicos já estão vindo com o plug de 3 pinos. A ideia não é fazer você gastar mais (que aliás é uma realidade, já que cada tomada custa em média de R$8,00 a R$10,00), mas garantir mais segurança em sua casa tanto pra você como sua família, em especial com as crianças.

As novas tomadas, possuem filamentos elétricos mais profundos do que as tomadas convencionais, que tem esses filamentos, aqueles que dão choque quando uma criança coloca o dedinho na tomada, mais na entrada da mesma. Agora, é mais difícil de seus filhos pequenos colocarem o dedinho na tomada e levar um choque, porém todo o cuidado ainda é pouco.

Se você não está interessado em trocar suas tomadas antigas, tudo bem. Existem no mercado os adaptadores elétricos, porém o problema do uso deles, é que com o tempo, eles podem sofrer oxidação e ter o risco desde mal- contato até curto circuito. Além do perigo com as crianças e principalmente se você usar mais de um plug no mesma tomada. Cuidado, isso é perigoso!

Fonte: www.mini-dicas.com/2012/04/como-trocar-as-tomadas-da-sua-casa_98411894.html

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

close
Facebook Iconfacebook like buttonTwitter Icontwitter follow button